Recargas no mês de outubro do projeto Plug&Go somam 3.683 kWh

carregador_pluggo

No último mês de outubro, os cinco pontos de carregamento do projeto Plug&Go realizaram um total de 142 recargas, totalizando 3.683 kWh de energia. O primeiro eletroposto inaugurado está localizado no Shopping Serramar, litoral norte de São Paulo (Caraguatatuba-SP). Os outros quatro estão instalados em lojas da Rede Graal: dois na Rodovia Régis Bittencourt, num percurso que liga São Paulo a Curitiba (Graal Petropen e Graal Buenos Aires), um em Pirassununga (Graal Coral) e outro em Limeira (Graal Topázio). Esses dois últimos beneficiam motoristas no seu deslocamento entre a capital paulista e o interior do Estado. O total de energia carregado em outubro seria o suficiente para abastecer uma residência, com consumo médio mensal de 200 kWh, por um ano e meio.

No eletroposto em Caraguatatuba está o 1º Carregador Ultrarrápido (150kW) em via pública do Brasil, da Electric Mobility. Nos postos da Rede Graal, estão instalados carregadores ultrarrápidos (175 kW) do modelo ABB Terra HP. Há ainda, em todos os pontos de carregamento, carregadores semirrápidos (22kW) da Electric Mobility.

O projeto Plug&Go, maior rede de recarga ultrarrápida de veículos elétricos da América do Sul é uma iniciativa da EDP, empresa que atua em todos os segmentos do setor elétrico, com as fabricantes Audi, Porsche e Volkswagen, o Grupo de Estudos do Setor Elétrico (GESEL), e as empresas ABB, Electric Mobility Brasil e Siemens, que são as fornecedoras das soluções de carregamento.